Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 24 de março de 2009

Dicas II


Mais algumas dicas da "Dona de Casa Perfeita"


Tachos como novos
Se tem algumas peças
do trem de cozinha manchadas com calcário ou com crosta na base, leve-as ao lume com água a ferver e cascas de batata. Ficará com o problema resolvido.Para a mesma situação, verta vinagre branco no recipiente, até cobrir o fundo. Leve ao lume e deixe ferver, durante 10 minutos. Assim elimina o calcário sem qualquer esforço. Termine lavando normalmente o recipiente.

Eliminar cheiro a peixe
Para retirar, facilmente o cheiro dos recipientes onde preparou o peixe ou marisco, passe-os primeiro, por água fria, lavando-os, depois como habitualmente.Ao preparar ou comer peixe ou marisco, fica com um odor desagradável nas mãos. Para livrar-se do cheiro, passe-as por cerveja e lave-as com o sabonete usual.

Fermento no Termo
Para que o termo fique bem limpo e inodoro, lave-o com água quente e uma colher, das de chá de fermento. Feche-o, durante meia hora, com esta solução e enxagúe-o com água limpa, duas ou três vezes. Deixe-o escorrer, até ficar bem seco, e guarde-o sem colocar a tampa.

Reparar madeiras
Para eliminar pequenos riscos dos móveis ou portas, misture, em partes iguais, azeite e vinagre. Embeba um pano na solução e passe-o na zona a tratar. Os riscos ficarão imperceptíveis.

Sal para o Ferro
Se, ao passar a ferro, sujou a base, tornando a tarefa de passar mais difícil ou quase impossível, limpe-a, mas sem danificar.
Coloque sal num invólucro de papel e passe com o ferro por cima. Os resultados serão espectaculares.

Sem comentários: