Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Bolas de Berlim


O meu marido gosta muito de Bolas de Berlim e há uns dias atrás perguntou-me se eu sabia fazer. Fui logo procurar uma receita e este Domingo de manhã pus mãos à obra.
Bolas de Berlim
  • Ingredientes
    5/8 de chávena de água morna
  • 3 colheres de sopa de leite em pó
  • 4 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1 ovo
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 3 chávenas de farinha branca para pão
  • 1 1/2 colher de chá de fermento para pão
Nota: A chávena tem de capacidade 250ml
Preparação
Colocar os ingredientes pela ordem indicada na máquina de fazer pão e seleccionar o programa "Massa". Quando o programa terminar deitar a massa numa superfície polvilhada de farinha e amassar um pouco.
Dividir a massa em bolas do tamanho que pretende e deixar levedar cerca de 30 minutos
Fritar a 180ºC. ao sair da fritadeira colocar em papel absorvente de depois passa por açúcar.
Depois de estarem frias dar um corte lateral na bola e rechear com creme de pasteleiro.
Creme de Pasteleiro
Ingredientes:
  • 250 ml de leite
  • 75g de açúcar
  • 40g de farinha
  • 2 gemas de ovo
  • 1 ovo inteiro
Preparação
Ferver 200 ml de leite.
À parte misture os restantes ingredientes com os 50ml de leite frio, junte depois ao leite quente ainda ao lume sem parar de mexer até obter um creme espesso.
Deixe arrefecer antes de rechear as bolas.
Só vos posso dizer que o meu marido adorou. Acho que vou ter que repetir esta receita muitas vezes.






Sem comentários: