Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cachorro Quente no Forno

Num dia de feriado chuvoso e frio, decidi ir para a cozinha e preparar algo quentinho para o jantar, mas que não desse muito trabalho, pois o dia era para descansar.


Procurei na minha lista de receitas a experimentar e encontrei esta que me pareceu muito fácil e que vinha mesmo a calhar pois tinha algumas salsichas no frigorífico que precisavam de ser gastas.




Ingredientes

Para a massa:

  • 2 chávenas de chá de farinha
  • 2 chávenas de chá de leite
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 colher de sopa de ketchup
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 chávena de óleo
  • 100g de queijo

Para o recheio:

  • 1 cebola picada
  • 1 pimento verde picado
  • 10 salsichas picadas
  • 3 tomates picadas
  • 1 colher de sopa de salsa picada
  • sal e pimenta a gosto

Preparação

Juntam-se os ingredientes para a massa e misturam-se bem. Pode ser à mão, mas para ser mais rápido pode usar-se a batedeira.

Depois prepara-se o recheio que pode ser misturado com a massa ou colocado em camadas. (Eu misturei tudo).
Deita-se a massa num tabuleiro previamente barrado com manteiga e polvilhado com farinha e leva-se ao forno pré-aquecido a 180ºC, cerca de 30 minutos.

Eu só preparei metade da receita, a minha massa não ficou com a consistência de bolo, mas ficou cremosa, não sei se terá sido por eu por um pouco mais de queijo, no entanto, o sabor é muito bom e concerteza vou repetir.

Sem comentários: